Imagem Divulgação / © Unesco/Pedro Menezes |
Não deixando de mencionar casos específicos, como os da ilha de Santiago, na Cidade da Praia, Capital do País que, apresenta maior índice de criminalidade a nível nacional. Neste sentido, todos os habitantes incluindo turistas e visitantes devem estar atentos e conscientes da situação de crime que se vive ali.
Apesar de saber deste importante realce a nível da segurança, todos devem saber que não devem baixar a guarda para qualquer situação, lugar, momento, uma vez que crimes são cometidos em situações inesperadas.
Todas as outras ilhas são seguras
“Embora todas as outras ilhas sejam seguras para estrangeiros”, refere o artigo, que traz duas fotos da ilha do Sal, uma da Praia de Santa Maria e outra da Rua pedonal de Santa Maria, também.
“Talvez surpreendentemente, países como Angola, Ruanda e Zâmbia, e os menos conhecidos Botswana e Togo, apenas para citar alguns, também são relativamente seguros”.
De notar que, por exemplo, em Angola, apesar de estar igualmente no Nível 1 de segurança, os americanos são aconselhados igualmente a serem “cautelosos” ao caminhar em áreas urbanas, pois “crimes e sequestros” são supostamente comuns.
De notar que o artigo refere que esta é uma lista actual, ou seja, perspectivada para quem vai viajar “neste momento”.
0Comentários