Esse passeio sustentável está localizado próximo à Equatorial Coca-Cola Botting Company Cabo Verde, na zona de Lém Ferreira, na Praia.
Foto divulgação / Ekonatura Cabo Verde |
A areia de vidro utilizada é produzida a partir da reciclagem de vidros descartados e foi fornecida pela EKONATURA, uma empresa de reciclagem e transformação de vidro e plástico sediada em São Francisco.
A coleta e entrega dos vidros foram realizadas pela própria empresa, e a construção do passeio é resultado de uma colaboração entre a EKONATURA - um centro de reciclagem e de artesanato Cabo Verdiano, e a Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo.
A Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo, ECOCV, foi criada em junho de 2015 por um grupo de profissionais que atuam em diversos campos, desde desenvolvimento social, pesquisa e turismo até conservação da natureza, direito e serviços bancários. Segundo a mesma, a maneira mais eficaz para o desenvolvimento sustentável do nosso pequeno país se baseia nos valores que ainda possuímos e chamamos de "morabeza crioula" - um ambiente natural rico e único, cultura, música, fortes laços sociais e uma casa onde o estranho é bem-vindo como se estivesse em casa.
Com esse projeto sustentável, a empresa pretende dar um exemplo e demonstrar que é possível transformar resíduos em algo valioso e compartilhado. A ideia é que o governo, as prefeituras e outras empresas também comecem a incluir materiais reciclados em seus projetos.
A cerimônia de inauguração deste Passeio sustentável foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco de Carvalho.
----
Fonte: Inforpress // Ad: Crioulo Curioso
0Comentários