Connect with us

Sociedade

Encontre oportunidades de emprego em Cabo verde, na plataforma de emprego Vagas Cabo Verde

Plataforma de promoção e divulgação de Vagas de Emprego em Cabo Verde

Published

on

Vagas Cabo Verde

Jovem empreendedor, formado em Administração no Brasil e com vasta experiência em criação e administração de sistemas, sites e blogs, cria a plataforma de divulgação de vagas de emprego no país.

VAGAS CABO VERDE é uma atualização da plataforma “Emprego & Negócios CV“, criado em 2015.

VAGAS CABO VERDE possui um Grupo no Facebook com 60.000+ membros, uma página na mesma plataforma com 50.000+ seguidores e um Site, onde é divulgado os anúncios de emprego.

As vagas de emprego são enviadas por empresas e outras, divulgadas nos diversos meios de comunicação do país, são compartilhadas com os seguidores de VAGAS CABO VERDE.

Advertisement

A ideia inicial do projeto era divulgar vagas de emprego gratuitamente no país. Ou seja, empresas, recrutadores e empregadores não precisariam pagar para divulgarem uma oferta de emprego. Uma ideia que tornou insustentável até o ano 2023, pelo fato de este trabalho tomar muito tempo e exigir recursos para manter o projeto no ar.

Hoje, as empresas precisam contribuir para divulgar seus anúncios na plataforma, como forma de sustentar o projeto, assim como fazem os jornais e outros portais Web em Cabo Verde.

Você pode conhecer o VAGAS CABO VERDE em:

Se deseja divulgar vagas de emprego em Cabo Verde, entre em contato com os administradores do projeto, através da Página do Facebook do VAGAS CABO VERDE ou pelo e-mail vagascaboverde@gmail.com

Advertisement

Plataforma de Marketing Digital em Cabo Verde.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sociedade

Conheça o primeiro Passeio Sustentável de Cabo Verde

Published

on

primeiro Passeio Sustentável de Cabo Verde

No dia 15 de junho de 2013, foi inaugurado o primeiro Passeio sustentável de Cabo Verde, que utiliza pavimento feito de areia de vidro.

Esse passeio sustentável está localizado próximo à Equatorial Coca-Cola Botting Company Cabo Verde, na zona de Lém Ferreira, na Praia.

A areia de vidro utilizada é produzida a partir da reciclagem de vidros descartados e foi fornecida pela EKONATURA, uma empresa de reciclagem e transformação de vidro e plástico sediada em São Francisco.

A coleta e entrega dos vidros foram realizadas pela própria empresa, e a construção do passeio é resultado de uma colaboração entre a EKONATURA – um centro de reciclagem e de artesanato Cabo Verdiano, e a Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo.

Advertisement

A Associação Cabo-verdiana de Ecoturismo, ECOCV, foi criada em junho de 2015 por um grupo de profissionais que atuam em diversos campos, desde desenvolvimento social, pesquisa e turismo até conservação da natureza, direito e serviços bancários. Segundo a mesma, a maneira mais eficaz para o desenvolvimento sustentável do nosso pequeno país se baseia nos valores que ainda possuímos e chamamos de “morabeza crioula” – um ambiente natural rico e único, cultura, música, fortes laços sociais e uma casa onde o estranho é bem-vindo como se estivesse em casa.

Com esse projeto sustentável, a empresa pretende dar um exemplo e demonstrar que é possível transformar resíduos em algo valioso e compartilhado. A ideia é que o governo, as prefeituras e outras empresas também comecem a incluir materiais reciclados em seus projetos.

A cerimônia de inauguração deste Passeio sustentável foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco de Carvalho.

Fonte: Inforpress // Ad: Crioulo Curioso

Advertisement
Continue Reading

Sociedade

Conheça o Hotel Rural Lombo Branco, na encantadora ilha de Santo Antão

Published

on

Hotel Rural Lombo Branco
Imagem Divulgação / HotelMix

Este projeto arquitetónico inovador, que se funde harmoniosamente com a paisagem circundante, resulta de um investimento de 32,5 milhões de Escudos.

Com 15 bungalows de madeira, piscina e restaurante, o Hotel Rural Lombo Branco oferece uma experiência única aos seus hóspedes, a quem permite vivenciar a verdadeira essência de Santo Antão.

Lombo Branco Village de 60 m² está situada nas proximidades de Santo Antonio. Esta propriedade está localizada em Ribeira Grande, a 4.6 km de Eito e a 3 km de Chã da Igreja. Está situado dentro de 3 km do centro da cidade.

A acomodação também tem 2 quartos e 2 casas de banho. Uma casa de banho possui banheira e chuveiro. A Cozinha dá a oportunidade de cozinhar tal como tem microondas, um refrigerador e máquina de lavar.

Advertisement

Lombo Branco Village apresenta terraço para maior conforto dos hóspedes. Esta vila também oferece piscina ao ar livre.

Mas o compromisso do Hotel vai além de proporcionar uma estadia memorável. Este Green Hotel abraça a sustentabilidade ambiental e apoia a comunidade local.

O objetivo é destacar o incrível potencial de Santo Antão, promovendo a sua gastronomia nacional e os seus valores culturais. Neste sentido, os hóspedes têm a oportunidade de se deliciar com a cozinha típica local, explorar a rica cultura da ilha e usufruir da calorosa hospitalidade cabo-verdiana.

A Cabo Verde TradeInvest concedeu o certificado de investimento ao Hotel Rural Lombo Branco em 2020, que abriu as portas aos seus primeiros hóspedes no primeiro semestre deste ano, com um staff de 12 colaboradores locais, contribuindo, assim, para dinamizar a economia da ilha.

Advertisement

Fonte: Cabo Verde TradeInvest

Continue Reading

Sociedade

Sabia que Cabo Verde é um dos 16 países mais seguros da África?

Published

on

Cabo Verde é um dos 16 países mais seguros da África

De acordo com uma lista elaborada pelo site da especialidade Travel off Path, Cabo Verde figura entre os 16 destinos mais seguros para se visitar em África. Cabo Verde está colocado no Nível 1 na Escala de Segurança a nível do continente Africano.

Não deixando de mencionar casos específicos, como os da ilha de Santiago, na Cidade da Praia, Capital do País que, apresenta maior índice de criminalidade a nível nacional. Neste sentido, todos os habitantes incluindo turistas e visitantes devem estar atentos e conscientes da situação de crime que se vive ali.

Apesar de saber deste importante realce a nível da segurança, todos devem saber que não devem baixar a guarda para qualquer situação, lugar, momento, uma vez que crimes são cometidos em situações inesperadas.

Todas as outras ilhas são seguras

Advertisement

“Embora todas as outras ilhas sejam seguras para estrangeiros”, refere o artigo, que traz duas fotos da ilha do Sal, uma da Praia de Santa Maria e outra da Rua pedonal de Santa Maria, também.

“Talvez surpreendentemente, países como Angola, Ruanda e Zâmbia, e os menos conhecidos Botswana e Togo, apenas para citar alguns, também são relativamente seguros”.

De notar que, por exemplo, em Angola, apesar de estar igualmente no Nível 1 de segurança, os americanos são aconselhados igualmente a serem “cautelosos” ao caminhar em áreas urbanas, pois “crimes e sequestros” são supostamente comuns.

De notar que o artigo refere que esta é uma lista actual, ou seja, perspectivada para quem vai viajar “neste momento”.

Advertisement
Continue Reading

Trending