Connect with us

COVID-19

Seu Cartão de Débito/Crédito expirou em Março 2020? Veja as medidas tomadas pelos bancos

Estes comunicados são da Caixa Económica de Cabo Verde, BCA, BCN, BAI, e Banco Interatlântico

Publicado

em

FOTO: blog Superlógica

Anteriormente aqui no blog, em algumas das publicações sobre COVID-19, mencionei que devido a este vírus tivemos que mudar nossa rotina e hábitos e adaptarmos- nos diante desta nova crise mundial.

Na semana passada, a caminho de uma caixa Vinti4, curiosamente, dei uma olhada na data de validade do meu cartão e, infelizmente, tinha lá: Expira: 04/2020. Ou seja, só vou poder usar este mesmo cartão até o final de Abril. Então, senti que seria necessário dirigir-me ao banco e informar sobre isso e pedir um novo cartão. Mas, antes de poder fazer isto, já que o apelo é não sair de casa, alguns bancos já tomaram algumas medidas em relação a isso.

Segue textos dos Comunicados oficiais de alguns bancos sobre este assunto:

CAIXA ECONÔMICA DE CABO VERDE

O seu cartão de débito expirou em Março de 2020? A Caixa Económica de Cabo Verde informa a todos os seus clientes que, devido à crise pandémica do Covid-19, os cartões de débito/Vinti4 que expiraram em Março de 2020 foram prorrogados por mais 3 meses. Assim, os clientes podem e devem continuar a utilizá-los normalmente. Use também as nossas funcionalidades online e fique em casa!

Publicado em Caixa Mobile

Advertisement

BANCO INTERATLÂNTICO

Estimados Clientes,

Informamos que a data de validade dos Cartões Vinti4 do BI (Cartões de Débito rede Vinti4 e BI Woman) que expiravam em Março, foi prorrogada por mais três meses. Ou seja, todos os cartões de débito cujo prazo terminava em Março/2020, estarão válidos e em funcionamento até Junho/2020.

Desta forma, poderá utilizar o seu cartão de débito normalmente, até ao período indicado e não necessita deslocar-se a nenhuma Agência BI para o levantamento do novo cartão, durante este período de contingência.

Publicado na página do Facebook do Banco Interatlântico

BCA – BANCO COMERCIAL DO ATLÂNTICO

Informamos que o BCA decidiu prorrogar a data de validade de todos os Cartões de Débito e de Crédito, cujos prazos expiraram no passado mês de março ou que vão expirar em abril, por um período de 2 (dois) meses. Os referidos Cartões terão, desta forma, a sua validade prorrogada até 31 de maio de 2020 ou 30 de Junho de 2020, conforme for o caso. São abrangidos por esta medida todos os Cartões de débito e de crédito do BCA, nomeadamente:

Advertisement
  • Cartão de Débito BCA Vinti4;
  • Cartão Pré-pago BCA VISA Flex;
  • Cartão BCA VISA Classic; e
  • Cartão BCA VISA Gold.

Pensando sempre na sua segurança, aproveitamos para lhe recomendar que se desloque à Agência apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais do Banco, nomeadamente as ATM e o BCADirecto, como alternativa.

Divulgado no site ofical do BCA

BAI Cabo Verde, S.A

Na sequência da implementação do plano de contingência e continuidade do negócio COVID-19, o Banco BAI Cabo Verde irá prorrogar o prazo de validade de todos os cartões de débito, pré-pago e de crédito das marcas Vinti4, VISA e MasterCard.

Todos os cartões acima mencionados, com data de validade até 31 de Março ou a expirar a partir de 01/04 do corrente ano, serão aceites na realização de transações nacionais e internacionais, por um período de 3 meses (até finais de junho do corrente ano).

Caso a situação de calamidade ou o estado de emergência forem prorrogados para além do prazo inicial, os cartões cuja validade termine durante esse período, serão igualmente prorrogados de forma ajustada à situação e as devidas informações serão prestadas atempadamente.

Divulgado na Página do Facebook BAI Cabo Verde

Advertisement

BCN – Banco Cabo-verdiano de Negócios

O BCN procedeu ao alargamento do prazo de expiração dos cartões de débito considerando as medidas de contingência que visam minimizar o risco de propagação do COVID-19 incentivando assim a redução das deslocações às agências e promovendo o uso de cartões na realização de pagamentos de bens e serviços, evitando a circulação de numerário. 

Assim, todos os cartões de débito Vinti4, Visa e/ou Mastercard, com data de expiração entre 2 de Março e 31 de Maio, terão o prazo de validade alargado para mais 3 meses.

Tabela explicativa:

Março 202030 de Junho 2020
Abril 202031 de Julho 2020
Maio 202031 de Agosto 2020
Continue Lendo
Anúncio
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Coronavírus pode não ter surgido na China, diz OMS

Coronavírus pode ter surgido fora de Wuhan e não “escapou” de laboratório

Publicado

em

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que não há evidências de que Wuhan seja o local de origem do novo coronavírus. A metrópole chinesa é considerada o marco zero da pandemia por ter registrado os primeiros casos de Covid-19.

Após duas semanas de investigações in loco, a OMS passou a considerar que o vírus tenha surgido até mesmo fora da China. A entidade também disse ser “pouco provável” que o coronavírus tenha sido criado em laboratório.

Assista ao vídeo:

Fonte: @CNNBrasil

Advertisement
Continue Lendo

COVID-19

COVID-19. Uso Obrigatório de máscaras em espaços públicos, pós-estado de Emergência

Medida consta nas orientações do Ministério da Saúde e Segurança Social, pós-estado de emergência.

Publicado

em

Em discurso, nesta manhã de sexta-feira, 24 de Abril, o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, fez menção ao uso obrigatório de máscaras faciais como medida de prevenção de contágio e propagação do coronavídus (COVID-19), após término do estado de emergência.

“É recomendado a todos os cidadãos o uso de máscaras faciais, particularmente em situações de aglomeração de pessoas. Pessoas mais vulneráveis, nomeadamente com mais de 65 anos, com doenças crónicas e estados de imunossupressão devem usar máscaras cirúrgicas sempre que saiam de casa”, afirma Ulisses Correia.

A mesma declaração é reforçada em publicação na Página Oficial do Primeiro Ministro, afirmando que “passará a ser obrigatório o uso de máscaras faciais em espaços interiores fechados de atendimento ao público ou que impliquem contacto com o público, quer por parte dos trabalhadores, quer por parte dos utentes e clientes. “

A mesma recomendação é feita pelo Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, para “o uso alargado de máscara”, em informações avançadas em seu discurso na manhã desta sexta-feira (24).

Ainda, segundo Ulisses Correia e Silva, “as regras não são para criar problemas aos cidadãos, nem para beneficiar o Estado ou empresas, são para proteger as famílias e a população de uma forma geral” e lembra a todos os cidadãos Cabo-verdianos que “vencer o combate”, contra o novo coronavírus (COVID-19), “significa um forte comprometimento de cada pessoa, principalmente depois do estado de emergência. “

Advertisement

Com informações de PMUCS

Continue Lendo

COVID-19

COVID-19. Governo assume “erros e falhas” e promete continuar com “determinação”

O Chefe do Executivo pediu confiança, serenidade e responsabilidade e garantiu que o Governo tudo tem feito e tudo fará para proteger o país e os cabo-verdianos nesta crise da pandemia do COVID-19.

Publicado

em

Foto: covid19.cv

“Nesta guerra em que cada dia conta, é difícil não cometer erros e falhas. O Governo assume os seus erros e falhas”, admitiu o Primeiro-Ministro, ontem, 15, numa declaração ao país, afirmando que o mais importante agora é continuar com determinação “a fazer o bom combate até à vitória final”. Para Ulisses Correia e Silva, o mais importante, “é assumirmos que não se trata de uma guerra do Governo contra o vírus, mas de todos, de cada cidadão contra o novo coronavírus. São combates em que cada pessoa conta, porque o seu bom ou mau comportamento faz diferença entre ter poucos, ou muitos casos de infeção e de doença provocada pelo COVID-19”.

De acordo o Primeiro-Ministro o que aconteceu na Boa Vista”é o exemplo daquilo que não pode acontecer. O governo assume as falhas cometidas, apesar de ter cumprido os protocolos exigidos.” No entanto, exigiu responsabilidade aos trabalhadores colocados em quarentena no hotel RIU Karamboa.

“Sob que tipo de pretexto for, é de uma grande irresponsabilidade promover, estimular e incitar trabalhadores em quarentena à rebelião e ao motim face às forças de segurança; assim como foi de uma grande irresponsabilidade o não cumprimento das regras de confinamento nos quartos e as regras de distanciamento. E, é de uma irresponsabilidade ainda maior, o não cumprimento rigoroso do isolamento em casa depois da saída do hotel”, apontou o Primeiro-Ministro.

Com o resultado dos 45 casos positivos, Ulisses Correia e Silva considerou o caso da Boa Vista “uma dura lição para o governo que vai ter que endurecer a aplicação das medidas para obrigar o isolamento durante o estado de emergência, vigiar permanentemente a aplicação da quarentena e reforçar as ações de fiscalização marítima e em terra para evitar que qualquer embarcação viole as regras de impedimento de transporte de passageiros”. 

Também, é uma dura lição para todos os cidadãos. “A violação das regras de isolamento social e de quarentena pode ter consequências dramáticas, que é a pessoa ficar infetada e infetar outros e assim sucessivamente. Coloca em risco a sua saúde, a saúde da sua família, a saúde da comunidade e o próprio país que pode ficar numa crise sanitária e económica prolongada”, disse o Primeiro-Ministro.

Advertisement

 Não obstante, o Chefe do Executivo pediu confiança, serenidade e responsabilidade e garantiu que o Governo tudo tem feito e tudo fará para proteger o país e os cabo-verdianos nesta crise da pandemia do COVID-19.

Fonte: covid19.cv

Continue Lendo

Destaques